#Massagem Tailandesa: A Yoga para Preguiçosos que Vai Desbloquear Seu Corpo

*Se você acha que massagem é só ficar deitado passivamente, a Tailandesa chega para quebrar todas as suas expectativas.
Pense nela como uma mistura intensa e revigorante de alongamento, pressão e acupressão. Não é à toa que é apelidada de "yoga para preguiçosos".*
A Técnica: Aqui não tem óleo, nem maca na maior parte do tempo. A massagem tailandesa, ou Nuad Bo-Rarn, é realizada no chão, sobre um tatame, com você vestindo roupas leves e confortáveis.
A massagista usa os pés, joelhos, cotovelos e, claro, as mãos para mover seu corpo por uma série de posturas que lembram a yoga. A técnica é baseada no conceito de linhas de energia, ou Sen, que percorrem o corpo. Aplica pressão profunda e rítmica ao longo dessas linhas para liberar bloqueios e restaurar o fluxo de energia.
O que Esperar: Uma experiência ativa e profundamente libertadora. Você será torcido, alongado e pressionado de maneiras que talvez nunca tenha imaginado.
Pode haver um leve desconforto nos pontos de maior tensão, mas a sensação que se segue é de um espaço recém-descoberto no seu próprio corpo. É como se suas articulações fossem lubrificadas e seus músculos, esticados e realinhados.
Ao final, a sensação não é de sonolência, mas sim de vitalidade renovada, como se você estivesse mais alto, mais ereto e com uma flexibilidade que não sabia possuir.
Para Quem é Indicada: Para o homem que sente o corpo "travado", seja pela cadeira do escritório ou pelos treinos intensos. É ideal para melhorar a flexibilidade, aliviar dores crônicas nas costas e articulações e para quem busca uma injeção de energia e vigor, em vez de um relaxamento passivo.